tarte de coelho

Esta receita foi adaptada da receita da bombokita, tarte de frango sem natas, como não tinha frango utilizei coelho......e não é que ficou mesmo boa, até as minhas filhas gostaram.......Ingredientes: 1 base de massa folhada; frango cozido desfiado( utilizei coelho);4 ovos; sal e pimenta q.b.; 1 cenoura; bróculos q.b.(utilizei grelos);1 lata de cogumelos pequena; queijo mo zzarela ralado; cebola; azeite q.b.;bacon q.b.(não pus).

Começe por cozer os legumes em água e sal.
Assim que estiverem cozidos, escorrem-se e cortam-se em bocadinhos pequeninos. Faz-se um refogado de cebola e azeite e junta-se os pedacinhos de bacon até alourar, de seguida os cogumelos, depois o frango(coelho) e os legumes, e deixa-se cozinhar um pouco.
Acrescentar um pouco de vinho branco e polpa de tomate só para ficar mais cremoso.
Depois de forrar uma tarteira, colocamos o recheio por cima, batemos os ovos com um pouco de sal e pimenta, rega-se o recheio todo e verifica-se se ficou tudo bem ensopadinho com o ovo.
Depois polvilha-se com queijo e vai ao forno até estar a massa folhada cozida........

Depois de cozida e bem douradinha tira-se para um prato de servir e come-se....quente ou fria é uma delicia.......

Está aprovada por todos cá em casa e para a proxima vou fazer de frango......

Obrigada e até amanha........

Comentários

PratosdaBela disse…
Muito bom aspecto...
Hei-de fazer...
Jinhos fofos
ameixa seca disse…
Boa maneira de aproveitar os restos de carne, seja frango ou coelho :)
UAU!!! mas que bom aspecto!!! fiquei contente!! a receita original é da Sweat Sofia!!! O mérito é dela!!!! mas a tua esta LINDA!!! imagino o sabor! deu-me fome!!!
Anónimo disse…
Eu também ia gostar! Ainda por cima com brócolos e grelos deve ser uma delícia! :)
Catarina Santos disse…
Eu não sou apreciadora de tartes salgadas! Mas que são óptimas para aproveitar uns restos de carne [entre outras coisas] lá isso são! E ainda por cima sem natas, fica muito mais saudável :)

Beijinhos e boa semana!!

Mensagens populares