quarta-feira, 14 de outubro de 2009

tarte de coco


Esta receita foi retirada da embalagem do coco, já tinha esta embalagem há tanto tempo aqui em casa e nunca tinha reparado que tinha uma receita no verso,.....
É muito simples de fazer e bastante boa de ser comida.......
Ingredientes: 500gr de coco( coloquei só 400gr);3/4 chavena de açucar; 3 ovos; 50gr de manteiga; 0,5 chavena de farinha; 1,5 chavena de leite; raspa de 1 laranja.
Misturar todos os ingredientes e colocar numa forma de tarte previamente untada e levar ao forno pré-aquecido a 180ºc durante 50 minutos.....
Fica com um sabor muito agradavel, devido á mistura do coco com a laranja....
Não se esqueçam,...., esta tarte não deve cozer muito, e se gostarem podem acrescentar também o sumo da laranja......
Experimentem!!!!!!

12 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

ja copiei! laranja com coco parece-me BEM!!! amei!

Abelha Maia disse...

Essa mistura de coco com laranja deve ser mesmo uma delicia e fácil.
bjsss

TiTó disse...

tão bom :) adoro coco :)

beijocas**

Pratos da Bela disse...

Amei
Jinhos fofos

Mena disse...

Olá!
Essa tarte tem cá um aspecto e eu que nem comi sobremesa...
Bj
Mena

Sónia Alexandra disse...

Esta tarte deixou-me os olhos a luzir...beijinhos

Sónia Meirinho disse...

é mesmo simples de fazer!! uma delicia mesmo!! e a côr ficou um espectaculo.
beijos

Romy disse...

Minha querida... uma das minhas grandes paixões, são as sobremesas de maçã e de coco... essa de coco ficou fantástica. Já copiei eeheheh

Bjokas***

winnie disse...

Adoro tudo o que leva côco, deve ser uma delícia.

lili disse...

que delicia o sabor deve ser parecido ao dos bolinhos de coco mas em tamanho grande!
bjs

vânia jesus disse...

Ai só receitinhas boas R. Correia!

Que delicia!

bjos

Mamã Catarina disse...

Cá em casa é raro utilizar côco porque o maridinho é alérgico, mas tenho pena porque eu gosto muito! Deve ficar uma tarte bem deliciosa e de consistência húmida, como eu tanto gosto :)

Beijinhos e boa semana!!