francesinha cá de casa.....


Depois de fazer o pão de forma, como podem ver no post anterior, aproveitei para fazer também uma francesinha......
Fiz assim: levei ao lume uma cebola picada e um dente de alho, com um pouco de azeite. Deixei refogar um pouco e juntei uma cenoura cortada em rodelas, um pouco de polpa de tomate, um pedacinho de carne de vaca ou bife, e um pouco de água, deixei cozer cerca de 1 hora.
Depois relei tudo com a varinha magica, temperei com sal e pimenta, e juntei meia cerveja, deixei ferver e está pronto....
Se ficar um pouco fino , engrossa-se com um pouco de leite com farinha maizena.
Para a sanduiche, duas fatias de pão de forma, fiambre, queijo, salsicha e linguiça, bife , chourição e ovo.
Colocar as fatias de pão de forma a torrar um pouco, colocar fatias de fiambre, o bife, a salsicha e a linguiça grelhadas, o chourição e mais fiambre, tapa-se com a outra fatia de pão de forma e prenssa-se muito bem na torradeira.
Depois estrelar os ovos e colocar um em cima de cada sanduiche, tapar com queijo e colocar no centro de um prato.
Regar com o molho bem quente e acompanhar com batata frita.
Experimentem.......

Comentários

Catarina Santos disse…
São tantas as Francesinhas que tenho visto por aí, e a tua é só mais uma com excelente aspecto! Eu ainda não experimentei a fazer por achar sempre que é um pouco complicado, mas tu fizeste-me acreditar que afinal até é bem simples! Tenho de arriscar :)

Beijinhos e bom fim de semana!!
Romy Almeida disse…
Que Francesinha deliciosa. Agora fiquei com agua na boca eheh

Bom domingo***

Mensagens populares