pudim de pão com chocolate

Andava eu a cuscubilhar alguns blogs quando me deparei com uma receita de um pudim de pão com chocolate no blog da winnie , achei muito interessante e não resisti, tive que experimentar..
É uma receita muito simples e optima para gastar sobras de pão......vai-se congelando e depois é só pão......se bem que desde que começei a fazer pão em casa nunca mais me sobrou pão....


Bem, mas chega de treta e vamos á receita : 10 fatias de pão de forma s/ codea; 120 gr de açucar; 100gr de chocolate em barra; 90 gr chocolate em pó; 4 ovos; 1 dl leite.

Corte o pão em pedaços e deite na picadora até ficar pão ralado.

Ligue o forno a 180º e barre uma forma de buraco com margarina. Deite o pão numa tigela, junte o açucar, o chocolate em pó, o leite, os ovos, batendo muito bem até que a mistura fique lisa.

Deite metade da massa na forma e por cima coloque o chocolate em barra cortado em pedacinhos. Cubra com a restante massa e leve ao forno em banho maria por 30 minutos.

Retire e deixe arrefecer um pouco no banho maria. desenforme e sirva frio.......

Comentários

Sónia Meirinho disse…
chocolate!!!!!!! qui bom!!! adoro.
beijos
Romy Almeida disse…
Podemos fazer imensas receitas com sobras de pão. E dá imenso jeito pois dá para fazer sobremesas deliciosas e com pouco custo :-)

Bjokas
ameixa seca disse…
É como eu, não uso pão de forma porque faço pão na MFP e não sobra nadinha :)
Mas vale a pena comprar só para fazer o pudim!
é bom vizinha?!!! UAU!! q aspecto!!
Catarina Santos disse…
Costumo fazer um pudim de pão que é uma delícia, dos meus favoritos! Assim com chocolate nunca tinha visto, mas deve ficar uma combinação "jeitosa"! Ainda para mais com pedacinhos de chocolate derretido pelo meio :)

Beijinhos e boa semana!!

Mensagens populares