moelinhas estufadas com arroz verde


Adoro moelinhas, bem estufadinhas e um pouco picantes.
Costumo fazer como petisco ou como refeição, posso acompanhar com puré de batata, batata frita, batata cozida, esparguetti cozido ou arroz. Desta vez acompanhei com este magnifico arroz verde, receita baseada numa receita postada pela priscila, e podem ver a receita original aqui .
Fiz assim: lavei e tirei todas as gorduras das moelas, levai ao lume um tacho com cebola e alho picado, juntei as moelas cortadas em pedacinhos e chouriço em pedacinhos, temperei com sal, pimenta, louro e salsa. Deixei refogar um pouco e juntei um pouco de polpa de tomate, deixei terminar de cozer e apurar.
Para o arroz,levei um tacho ao lume com alho picado, deixei aloirar e juntei cebola e pimento(1 pimento médio) muito picadinho,mexe-se bem e junta-se o arroz seco e um ramo de salsa cortado grosseiramente. Deixa-se ficar no lume até ficar bem sequinho, mexendo de vez em quando. Tempere com sal e um cubo de caldo de legumes, acrescente a água, um pouquinho acima do nivel do arroz, reduza o lume e deixe cozer cerca de 12 minutos, tapado.
Quando pronto destape o testo espere uns 3 minutos e solte o arroz com um garfo.
A receita original não leva salsa, fala em maço de cheiro verde, como não conheço subtitui por salsa e ficou uma delicia. Experimentem.....

Comentários

Sónia Meirinho disse…
eu tambem adoro moelas assim e picantes. era como a minha mae fazia. eu nunca fiz em casa mas sempre adorei acompanhado de arroz branco. nham nham!!
anna disse…
Ui, acho que ía gostar destas moelinhas e deste arroz...
Beijinhos.
adoro moelas e essas estao com um aspecto delicioso!!
bjs
Romy Almeida disse…
É das coisinhas que mais se come cá em casa eheh
Todos gostam e até grelhdas as faço, ficam excelentes ;-)

Bjokas***
Eu adoro moelas.. com muito molhinho e depois molhar o pãozinho lá :D:D
beijinhos (*.*)
R.correia disse…
cá em casa também é dos nossos pratos favoritos, até as crianças adoram.bj

Mensagens populares