sexta-feira, 18 de setembro de 2009

arroz doce


Umas das minhas sobremesas favoritas, principalmente se for acabadinho de fazer......
Faço assim : levo um tacho ao lume com água e um pouco de sal, quando ferver junto arroz suficiente e deixo cozer, até ficar com pouca água....noutro tacho coloco leite a ferver com pau de canela, açucar e casca de limão.
Vou acrescentando leite ao arroz, até o arroz ficar bem cozido e o leite num creme, rectifica-se de açucar, junta-se gemas de ovo, mexe-se bem e transfere-se para uma taça. Polvilha-se com canela......
O segredo para este arroz ficar cremoso está no ir acrescentam-do leite a ferver, aos poucos, sempre que o arroz está a ficar seco....

5 comentários:

a Trofa tem cozinheira disse...

Vizinha...............hj estas imparavel!!! tb gosto de arroz doce!! axo q este fim de semana vou comer em casa de uma amiga!!!

BEIJOKAS GRANDESSSSSSSSSSS

cozinha da tia Adelaide disse...

Também é uma sobremesa que aprecio muito, e quando fizer vou seguir o teu conselho e acrescentar o leite a pouco e pouco.
bjs

Sabores de Aromas disse...

Olá,
Que aspecto fantástico.
Tenho uma receita muito parecida no meu blog.

bjs

Mamã Catarina disse...

Gostei da tua forma de confeccionar Arroz Doce, porque é bem diferente de todas as outras que costumo ver! Mas é uma boa ideia, e a verdade é que fica com bom aspecto :)

Já somos duas, eu também adoro comer Arroz Doce ainda morno! Aliás, cá em casa preferimos todos assim! E faço sempre a mesma receita, porque desde que a experimentei gostei tanto que já não quis outra :)

Beijinhos e bom fim de semana!!

sonia disse...

NUNCA FIZ ARROZ DOCE MAS A MINHA FAMÍLIA FAZ DE FORMA DIFERENTE. MAS EU ADORO ESSA SOBREMESA E QUANTO ESTÁ MORNA É DO MELHOR...ADORO RAPAR O TACHO!!LOOL.BEIJINHOS GRANDES