lasanha de atum



Esta receita foi retirada da revista cozinha prática de sucesso.
É uma receita muito simples e fica uma delicia, e nada forte ou injoativa....

Ingredientes- 1 cebola; 3 dentes de alho; 0,5 dl de azeite; 3 tomates maduros; 3 latas de atum; 1c/ sopa de polpa de tomate; 1 raminho de salsa; sal e pimenta; 2,5 dl molho bechamel; 400gr de folhas de lasanha; 100gr de queijo ralado.

  1. Refogue a cebola e os alhos picados no azeite. Pele e retire as sementes ao tomate, corte-o aos pedaços e junte ao refogado. Deixe amaciar.
  2. Adicione o atum escorrido e a polpa de tomate. Junte a salsa picada e tempere com sal e pimenta.
  3. Coloque um pouco do molho bechamel dentro de um recipiente fundo. Cubra com as folhas de lasanha e depois com o preparado de atum. Repita todos os ingredientes anteriores até esgotá-los.
  4. No final, cubra com o restante molho bechamel e polvilhe com o queijo ralado. leve ao forno por cerca de 35 minutos, a 190ºc. Sirva decorado com salsa fresca.

Experimentem fica uma delicia.....

Obrigada a todas/os......

Comentários

Sónia Meirinho disse…
eu adoro lasanha. de atum nunca fiz mas deve ser uma delícia!! pessoalmente prefiro as de peixe do que de carne. beijinhos e boa semana*
Anónimo disse…
Bem, esta receita vai comigo, pois com atum deve ficar um must! :)
Olá Vizinha!! como estas??? Fiz uma parecida um dia destes!! adoro sao mil vezes melhores que as de carne!! beijokas
Catarina Santos disse…
Adoro lasanhas, mas por enquanto só costumo fazer com carne picada! No entanto tenho curiosidade em experimentar outros tipos de lasanha, e esta parece bem simples e deliciosa :)

Beijinhos e boa semana!!

Mensagens populares