camarão estufado

Tem alturas em que não apetece ligar o computador e vir navegar na net, aí as receitas vão juntando na maquina fotografica, e quando venho cá tenho um montão delas para postar, pois, e foi o caso deste fim de semana, por isso estou a colocar muitas receitas num só dia, peço desculpa.....
Este petisco foi para sabado á noite, estavam uma delicia.
Estes camarões teem uma história que vou partilhar convosco, numa pequena reunião familiar fiz camarões de duas maneiras diferentes, uns cozidos e outros estufados.
Quando estava a fazer os estufados a minha mãe apareceu na cozinha e disse-me que estava a ter mais trabalho e que as pessoas não iam comer os camaroes estufados porque iriam ficar com os dedos mais sujos do que com os cozidos, mas não mudei de ideias.
Coloquei os dois tipos de camarões na mesa, começaram a comer e qual não foi o meu espanto quando começei a ver os convidados a descascarem os camarões cozidos e irem molhar no molho dos camarões estufados que entretanto já tinham acabado, desde aí esta receita faz muito sucesso.
Faço assim : coloco dois dentes de alho em rodelas num tacho com azeite, junto os camarões congelados, coloco um pouco de polpa de tomate, uma folha de louro,sal e um pouco de malagueta cortada em pedacinhos. Levo ao lume até os camarões estarem bem apurados.
Colocam-se numa taça, regam-se com o molho e rodeiam-se com pão torrado.

Comentários

Romy Almeida disse…
Oi linda!!! faz como eu... publicas as receitas e deixas agendado no blog. Depois a receita é publicada no dia e hora que escolheste ;-)
Dá muito jeito.

Quanto à receita. Adoro!!!

Bjokas***
PratosdaBela disse…
eu quero, que aspecto...
jinohs

Mensagens populares