bacalhau espiritual


Retirei esta receita da revista teleculinária .
Ingredientes: 600gr bacalhau demolhado; 400gr cenoura; 2 cebolas; 2 alhos; 1 embalagem de 500ml de béchamel; 1 pacote de 200ml de natas para culinária; 1 dl de azeite; 6 pães secos; 20 gr de queijo ralado; sal e pimenta q.b.
Deite o bacalhau para um tacho, junte água até cobrir e leve ao lume. Deixe ferver, retire do lume e deixe arrefecer. Descasque as cenouras, as cebolas e os alhos. Corte as cebolas em meias luas, pique os alhos e rale as cenouras.
Deite as cebolas e os alhos para um tacho, junte o azeite, leve ao lume e deixe cozinhar até a cebola ficar macia. Junte então a cenoura ralada, mexa e deixe cozinhar durante 10 minutos, mexendo de vez em quando. Corte o pão em pedaços, deite-os para uma tigela e junte a água de cozer o bacalhau.
Limpe o bacalhau de peles e espinhas e junte-o ao tacho da cenoura.
Escorra o pão com a mão , adicione-o ao tacho, mexa bem, tempere de sal e pimenta, junte metade do béchamel, mexa bem e deite para um tabuleiro ou pirex.
Ligue o forno a 180º. Misture o resto do béchamel com as natas, deite sobre o bacalhau, polvilhe com o queijo e leve ao forno durante 20 minutos.
Nunca tinha feito e é uma delicia.....

Comentários

PratosdaBela disse…
Tem um aspecto...
Tenho que fazer isto um dia deste...
Jinhos fofos
Catarina Santos disse…
Eu também nunca fiz, mas sempre que vejo esta receita pelos vários blogs culinários fico fascinada pelo bom aspecto que tem! Deve ser uma delícia, por isso vou apontar a receita para fazer o mais breve possível :)

Beijinhos e boa semana!!
Olá visinha!!! ESTE é um dos meus pratos de bacalhau preferidos!! ADORO!
R.correia disse…
realmente este prato fica uma delicia, já andava há imenso tempo para experimentar....obrigada pelos comentários.
Elisabete disse…
A primeira e última vez que fiz este abacalhau ainda estava na casa da minha mãe. Incrível, não voltei a fazê-lo,a minha mãe n apreciou muito e eu (que até gostei) acabei por não voltar a fazê-lo.
Ficou com muito bom aspecto.

Mensagens populares