Rabanadas


Mais um docinho, mais uma delicia, mais umas calorias, enfim, mais uns quilitos......ohhhhhhh.
Mas pondo de lado todas essas qualidades e defeitos das rabanadas, é um optimo aproveitamento para pão seco, quem o tiver, e uma sobremesa tradicional nesta epoca natalicia.......
Faço assim: corto o pão em fatias com uma espessura de cerca de 1,5 cm. Coloco um recipiente ao lume com água e leite, metade de cada e a quantidade é conforme a quantidade de pão, casca de limão, pau de canela, uma pitada de sal e algum açucar, conforme o gosto, deixo ferver e desligo.
Depois com a ajuda de uma escumadeira, passo as fatias de pão nesta calda, de modo a ficarem bem ensopadas, coloco numa travessa. Depois bato alguns ovos, conforme a quantidade de pão, acrescento um bocadinho de açucar e passo as fatias de pão demolhadas. Levo a fritar, numa frigideira com óleo bem quente, até estarem doiradinhas.
Coloco a escorrer em papel absorvente e depois passo-as por açucar e canela e vou colocando numa taça. A cada camada de rabanadas vou salpicando com vinho do porto.
Costumo fazer sempre de vespera......
Ficam deliciosasssssss.......
Obrigada e até á proxima......receita!!!!!!

Comentários

PratosdaBela disse…
Mais umas maravilhas....
Posso tirar ums?
Jinhos fofos
Carolina Macedo disse…
Rabanadas são muito boas, mas só gosto delas quentinhas acabadas de fazer! =)
As tuas estão com muito bom aspecto!
Beijocas*
conceicao disse…
Adoro rabanada, são tão boas.
Bjs
argas disse…
Que bom aspecto!! bjinhos
Sónia Meirinho disse…
eu adoro rabanadas e nao as como ha anos!! mas como raramente tenho sobras de pao... mas adoro!!!! ficaram optimas! beijinhos
Joana Canais disse…
ADORO rabanadas!!! São óptimas. No meu Natal tem sempre que haver pois aí esquece-se todo o mal que elas fazem e aprecia-se a delícia que são.
As tuas estavam com um aspecto delicioso!!!
Beijinhos

Mensagens populares