trouxas e iscas de carne


Tinha uma embalagem de carne picada no frigorifico e estava a terminar o prazo de validade, então decidi fazer estes petisquinhos, que cá em casa tanto adoramos e eu faço muito poucas vezes.
Estufei a carne picada com cebola e alho picados, um pouco de azeite e polpa de tomate. Temperei com sal e pimenta e deixei refogar cerca de 30 minutos. Passado esse tempo tirei do lume e salpiquei com um pouco de salsa picada. Reservei.
Depois fiz um puré de batata, usei instantaneo e segui as intruções, reservei.
Numa taça coloquei um pouco de farinha, juntei 2 ovos e um pouco de leite, temperei com sal e pimenta e envolvi bem. Esta massa não deve ficar grossa ,nem muito fina.
Depois coloca-se uma frigideira ao lume com óleo e quando estiver bem quente, vai colocando colheradas desta massa e no centro coloca-se um bocadinho de carne picada. Fecha-se com a ajuda de 2 garfos e deixa-se dourar dos dois lados. Faz-se sempre igual até terminar a massa.
As iscas já estão prontas, vamos fazer as trouxas.....
Com o puré de batata que preparei e que já deve estar morno, coloco um pouco na palma da mão, espalmo e coloco um pedaço de carne picada no centro, fecho o puré de batata de modo a dar-lhe a forma de um ovo. Procede-se de igual modo até terminar um dos ingredientes ou os dois.
Depois passam-se por ovo batido e pão ralado e fritam-se em óleo bastante quente até ficarem douradas.
Experimentem ficam uma delicia.......

Comentários

ameixa seca disse…
Quero uma de cada, adoro estes salgadinhos :)
Sónia Meirinho disse…
ficaram com muito bom aspecto!! beijinhos grandes
Unknown disse…
Eu fico com um pouco de tudo...delicioso. Beijinhos
Romy Almeida disse…
Que receita gira :-)

Costumo fazer algo bem parecido mas moldo em bolinhas com o recheio, que pode ser de carne, queijo ou fiambre e depois são panados com ovos e pão ralado. Só que os levo ao forno :-)

Bjokas
risonha disse…
um petisco sempre apreciado por míudos e graúdos...

Mensagens populares