A festinha da Maria.....


Para a festinha da Maria fiz algumas delicias, para além do bolo de aniversário,......este que está no centro da foto é o charlotte de ananás, receitinha da juliana santos, que é uma delicia,.......
Faz-se assim:base - 2 tortas de chocolate(tipo dan cake)
Recheio - 4 ovos; 0,5lt leite quente; 40 gr de maizena; 2 saquetas de gelatina de ananás.
Espelho- 1 lata de ananás; 2 folhas de gelatina; 1 saqueta de gelatina de ananás.
comece por preparar o recheio: num tachinho dissolva as 2 saquetas de gelatina no leite quente, junte a maizena(previamente dissolvida num pouco de leite) e as gemas dos ovos. misture bem e leve ao lume brando, mexendo sempre até borbulhar. Retire e deite num outro recipiente para que pare de ferver e deixe arrefecer. Convém ir mexendo, para que não solidifique.
Enquanto o creme fica a arrefecer , forre uma forma de fundo amovivel ou de aro, com fatias da torta, forre os lados e o fundo. Bata as claras em castelo firme. Assim que o creme estiver frio, misture as claras e envolva com cuidado. mal acabe de envolver, espalhe este preparado na forma, por cima da torta e alise. Leve ao frio para prender bem(apenas um pouco +/-30 min, pois assim que envolve as claras, ele começa a prender). Espalhe as rodelas de ananás por cima do semifrio, decorando a seu gosto.
Começe a preparar o espelho, desfaça a gelatina em 200ml de água quente, mexa bem e adicione 200ml de água fria. Misture e deixe arrefecer.
Demolhe as folhas de gelatina em água fria e depois derreta-as e junte-as á gelatina de ananás.
Leve esta ao frio e quando começar a prender, espalhe sobre o ananás.
Leve ao frio, para solidificar bem, de preferencia de um dia para o outro. Desenforme com cuidado, passando com uma faca pelos lados. Sirva bem fresquinho.
Experimentem que não se vão arrepender.

Comentários

disse…
fizeste a charlotte! hehe só agora é que a vi!
ainda bem que gostaste... eu adorei!!!

Mensagens populares