dobrada com feijão branco/feijoada


Pois é apesar de estar calor fiz um pouco de dobrada para congelar, chamei-lhe assim porque a dobrada com feijão branco não leva carne, mas como o maridão não vai muito em dobrada, eu acrescentei a carne para ele não comer só feijão.
Então vamos lá ao que interessa, ou seja, á receita: de véspera temperei a carne com sal,alho,pimenta,louro e um pouco de vinho branco. Cozi a dobrada com sal, louro e rodelas de limão.
Depois no próprio dia fiz um refogado com bastante cebola, alho e pimento, tudo picado, e um pouco de azeite. Levei ao lume para refogar e acrescentei um pouco de polpa de tomate, deixei cozer. Relei com a varinha e acrescentei rodelas de chouriço e a cenoura em rodelas. Depois juntei a dobrada e a carne em pedacinhos,uma folha de louro, um ramo de salsa, deixei ferver e juntei o feijão, usei feijão enlatado e cozido,....., refogou um pouco para ganhar sabor. Temperei com sal e pimenta e desliguei. Costumo ter sempre feijoada ou dobrada congelada, dá um jeitão e sabe muito melhor depois.

Comentários

risonha disse…
uma comida muito calórica mas que eu adoro...
Romy Almeida disse…
Acreditas que já não como feijoada há mais de 2 anos??? eheh
Desde que comecei a minha reeducação alimentar essas comidinhas ficaram proibidas cá em casa. Agora que vi esse teu pratinho fiquei com saudades...

Mensagens populares