e para sobremesa.....


Pois é, não fui eu que fiz, mas fui eu que comi.......
Para quem não conhece este é o melão casca de carvalho, mais caro que o melão normal,....., quando sai bom, come-se até não haver mais, costuma ser muito picante,...., quando sai fraco, e como diz o meu pai, nem o porco o quer comer?????
Aqui fica um pouco da historia do melão:
Origem/História: O Melão é originário da África Central, com vários centros de diversificação secundários, tais como a Turquia, Arábia Saudita, Irão, Rússia, Índia e mesmo a Península Ibérica. A partir da África Central, o melão disseminou-se pelo Médio Oriente e pela Ásia Central. Esta cultura era cultivada pelos Egipcíos desde 2000 a 2700 a.C., assim como na Mesopotânia, e por volta de 1000 a.C. no Irão e na Índia. A cultura de melões foi introduzida na Europa pelos romanos mas não era muito apreciada, estando ausente da dieta medieval em toda a Europa à excepção da Península Ibérica onde foi introduzida e mantida pelos Árabes. No séc. XV um tipo de melão trazido da Arménia foi difundido pela Europa. O melão foi introduzido na América no séc. XV. por Colombo. Era considerado um produto de luxo nos anos 1950 na Europa, tendo o seu consumo e a sua produção desenvolvido de forma significativa desde a década de 1960 com a melhoria das técnicas culturais e o aparecimento de novas cultivares.
O Melão Casca de Carvalho ou Melão da Vilariça é uma excelente variedade de melão, muito característica em regiões do Norte de Portugal.
Como podem ver esta qualidade de melão tem muita história.
Este saiu muito bom, docinho e muito picante....

Comentários

bomdiaandreia disse…
nao conhecia esta arte de melao...mas há tantas e sao todas tao boas...ta-me a apetecer melao..lol
Sarita disse…
Conheço esse melão sim,pena não poder ajudar a come-lo,lol!

Bom Domingo.
Bjocas.
Romy Almeida disse…
Que maravilha!!! Não tem melhor sobremesa com este calor :-)

Mensagens populares