bacalhau á braga


Também há quem lhe chame bacalhau dos casamentos,mas o nome verdadeiro é bacalhau á braga.
Faz-se assim: passa-se o bacalhau por farinha e frita-se em óleo bem quente, deixam-do dourar bem de ambos os lados, reserva-se. Descasca-se batatas e partem-se em rodelas bem finas, fritam-se também em óleo bem quente até ficarem estaladiças,reserva-se.
Faz-se também um arroz branco,coloquei um pouco de azeite num tacho, deixei aquecer e juntei o arroz, adicionei sal e deixei fritar um pouco. Acrescentei depois água a ferver até tapar o arroz, deixa-se cozer até ficar sequinho.
O molho, leva-se um tacho ao lume com azeite e alho picado, quando ferver junta-se tomate maduro cortado em pedacinhos,uma folha de louro e um ramo de salsa, deixa-se cozer até o tomate estar bem desfeitinho, depois adiciona-se cebola em rodelas, tempera-se com sal e pimenta e refresca-se com meio cálice de vinho do porto, deixa-se apurar um pouco e está pronto.
Agora é só compor o prato ou travessa: se for travessa coloca-se o bacalhau no centro e as batatas em volta, rega-se o bacalhau com o molho, se for no prato, sugiro como podem ver na foto. Experimentem pois fica uma refeição deliciosa.

Comentários

Que bela sugestão.. este bacalhau deve ser uma delicia ;)
beijocas
Romy Almeida disse…
Que bacalhauzinho bom amiga!!! Adoro eheh
ameixa seca disse…
É o bacalhau de eleição cá de casa :)
Catarina Santos disse…
Não conhecia este bacalhau, mas é só mais uma das mil e uma maneiras de poder confeccioná-lo! É com certeza delicioso :)

Aproveito para agradecer a tua visita e comentário lá no meu cantinho! Gostei de ficar também a conhecer o teu :)

Beijinhos e boa semana!!
Unknown disse…
exelente bacalhau,vai ter ser celebre em ponta delgada.

Mensagens populares