compotas no microondas

uvas-750 gr de uvas;400gr de açucar;1,5 dl de agua. lave os cachos,separe os bagos e pese.junte 100gr de açucar e deixe macerar entre 15 a 20 minutos.leve ao microondas o restante açucar com a agua e durante 6 minutos,em potencia maxima para formar uma calda.junte as uvas e cozinhe durante 20 minutos,mexendo. deixe cozinhar por mais 20 minutos em potencia maxima.coloque o doce em frasquinhos bem esterilizados.
manga e tangerina-2 mangas;250gr de açucar;sumo e casca de 1 tangerina. corte a manga em pedacinhos,junte o açucar e leve ao microondas,durante 10 minutos,em potencia maxima.mexa,adicione a casca da tangerina bem fina e assim como o sumo cozinhe o doce por mais 12 minutos,mantendo a potencia maxima.mexa duas vezes enquanto confecciona. verta em frascos bem esterilizados.
tutti-frutti-200gr de açucar;400gr de frutos varios. arranje os frutos,corte-os aos pedacinhos,junte o açucar e deixe macerar durante 30 minutos.leve ao microondas durante 12 minutos, em potencia maxima.mexa bem. no final do tempo confeccione mais 4 minutos,em potencia maxima.
pessego-100gr de açucar;2 pessegos. comece por descascar e cortar os pessegos em cubinhos.junte o açucar e deixe macerar durante aproximadamente 30 minutos. de seguida,leve ao microondas durante 7 minutos,em potencia maxima.depois de estar morno,verta em frascos.
cereja-400gr de cerejas;2 dl de agua;180gr de açucar. começe por descaroçar muito bem as cerejas.leve depois os caroços a ferver no microondas,com a agua e o açucar durante 5 minutos,em potencia maxima. de seguida,passe por um passador. junte depois as cerejas á calda.coza o doce durante aproximadamente 10 a 12 minutos,em potencia maxima.mexa de vez em quando.
abóbora-750 gr de abóbora sem casca;250gr de açucar amarelo;1 pau de canela;raspa de laranja q.b. coza a abóbora em agua durante 12 minutos,em potencia maxima.escorra. junte o açucar,raspa de laranja e o pau de canela.leve ao microondas durante 20 a 23 minutos.mexa duas a tres vezes,enquanto cozinha em potencia maxima.retire o pau da canela e verta em frascos.

Comentários

Mensagens populares