terça-feira, 27 de abril de 2010

massa com grão ou rancho

Uma comidinha um pouco forte, mas uma delicia......e nós aqui adoramos.........

Faço assim: coloco a carne de porco a cozer( orelha; chispe;entrecosto) com àgua e um pouco de sal.......depois de bem cozida, retiro e deixo arrefecer.......

Faço um refogado com bastante cebola e alho picado, junto um pouco de azeite e levo ao lume para dourar, junto um pouco de àgua de cozer a carne e um pouco de polpa de tomate, deixo cozer. Depois relo tudo com a varinha magica e junto chouriço e cenoura em rodelas, deixo cozer.

Depois acrescento mais àgua e junto a carne previamente partida em pedacinhos, junto também o grão de bico cozido, deixo ferver e junto o macarrão.......

Depois de cozido rectifico os temperos e sirvo......

É de comer e chorar por mais............

8 comentários:

Ana Powell disse...

Uma massinha de chorar por mais, excelente x

Kristininha disse...

Hum como gosto desta comidinha!
tenho saudades da comidinha da mãe!!! A minha ma~e fazia muitas vezes este pratinho!

argas disse...

Que bela refeição!! bjinhos

Pratos da Bela disse...

Que aspecto guloso
Jinhos fofos

Paulinha disse...

Nem imaginas as saudades que eu tenho de comer grão de bico! Para a semana será um destes pratos o prato de eleição para poder comer grão à vontade! Ficou bem apetitoso. Beijinhos

ameixa seca disse...

Adoro rancho, acho que é das sopas que mais aprecio :) Embora já tenha virado prato principal he he

Smsn - artes e ideias disse...

eu conheço por rancho e adoro!!!

smns.artes

R.correia disse...

obrigada a todas pelas vossas visitas e respectivos comentarios.
bjs