bolo hello kitty

Este foi o bolo que fiz para o aniversàrio de uma menina que fez 7 anos no dia 12 de abril, ela adora a kitty e por isso foi esta a decoração...........

A receita: 6 ovos; 260gr açucar; 3 gemas; 200gr farinha; 1 c/ chà de fermento; 1 c/ chà canela em pó; 1 c/ sopa maizena; 60gr manteiga; manteiga e farinha q.b.

Unte com um pouco de manteiga uma forma e polvilhe-a com farinha. Reserve. Ligue o forno a 180°. Bata bem os ovos até ficarem em espuma, adicione metade do açucar e continua a mexer, até obter um preparado esbranquiçado.

A parte, bata as gemas até obter um creme homogéneo, acrescente o açucar restante e mexa mais um pouco. Junte este preparado ao creme que confeccionou inicialmente. Peneire a farinha com o fermento, a canela e a maizena e amoleça um pouco a manteiga.

Envolva a mistura da farinha com o preparado dos ovos, alternando com a manteiga. Verta na forma e leve ao forno, jà quente. Deixe cozer por cerca de 40 minutos. Desenforme morno e deixe arrefecer.

Fiz esta massa duas vezes, para fazer dois tabuleiros e depois recheei com creme pasteleiro, coloquei uma placa de massa folhada cozida, mais uma camada de creme e depois tapei com o outro tabuleiro de bolo.

Creme pasteleiro:

250ml leite; 250ml àgua; 2 ovos e 2 gemas; 200gr açucar; 80gr farinha trigo.

Juntar a farinha, o açucar, os ovos e as gemas e mexer bem.

Levar ao lume a àgua e o leite misturados até ferver. Depois juntar o leite ao creme e bater bem. Levar ao lume até engrossar.

Fiz um pouco de chantilly, barrei todo o bolo e depois com os pedacinhos de massa folhada que tive que aparar, parti em pequenos pedaços e colei em volta do bolo. Por cima enfeitei como podem ver na foto, usando corante alimentar...........

Pelo que me disseram estava muito bom..........

Comentários

Ficou linda a garotinha deve ter amado seu bolo! Bjinhos e um ótimo final de semana!
Unknown disse…
E ficou girissimo. Beijinhos
Ana Powell disse…
Parabéns á menina.
Um excelente bolinho x
Isabel disse…
Olá Raquel,
Quer a receita do Bolo quer a decoração, são ambas espectaculares! Parabéns pela mão dotada! Um beijinho e bom fim-de-semana!
Luisa Alexandra disse…
Ficou mesmo lindo o teu bolo!
ficou lindo obolo da tua menina!!
parabens.
bjs
Carla disse…
Cor-de-rosa e Hello KittY é uma mistura explosiva para qualquer menina.
Beijinhos
Carla
Unknown disse…
Linda Forma de Bolo/Cake da Hello Kitty:
http://tanukigift.tanlup.com/product/380932/forma-da-hello-kitty

Mensagens populares