Pataniscas de frango com arroz de legumes

Mais uma comidinha de conforto e dentro do conceito paleo.......a receita das pataniscas foi retirada do livro da mamã paleo, Ana S. Guerreiro, Dieta sem Dieta. Esta receita no original é de bacalhau.


Ingredientes: 3 ovos médios, 1 posta de bacalhau cozida ( reservar a água da cozedura), substitui por 1 peito de frango, 3 colheres de sopa de farinha de mandioca, 1 colher de sopa de polvilho doce, 1 colher de sopa de farinha de linhaça, 1 colher de café de bicarbonato de sódio ou 1 colher de chá de fermento sem glúten, 3 colheres de sopa de salsa picada, 1 colher de sopa de coentros picados, 2 colheres de sopa de cebola muito bem picadinha, 1 alho picado, 1 colher de café de curcuma, sal e pimenta q.b.
Misturar bem as farinhas, o sal, a pimenta e o fermento ou o bicarbonato. Adicionar a água da cozedura( substitui por caldo de frango) até obter uma textura semelhante ao polme, se ficar muito liquido, juntar um pouco mais de uma das farinhas, adicionar o bacalhau( frango) desfiado e os restantes ingredientes. Misturar bem e fritar pequenas porções da massa, numa frigideira antiaderente com uma colher de sopa de óleo de coco, ou levar ao forno a 180 graus cerca de 20 minutos, virar ao fim de 10 minutos.
Para o "arroz": fazer um refogado com cebola e alho picados com um pouco de azeite, deixar alourar e acrescentar um pouco de água. Juntam-se os legumes a gosto, pimento, repolho, cenoura,etc...., e deixam-se cozer, temperando com um pouco de sal.
Cinco minutos antes de servir retificam-se os temperos e acrescenta-se o "arroz", ou melhor a couve flor ralada.......a calda não deve ter muita água, porque a couve flor não absorve como o arroz, deixa-se cozer 3 a 4 minutos e serve-se......
Fica muito bom.......
Espero que gostem e fiquem bem.

Comentários

Mensagens populares