rolo de carne

Estas são mais umas delicias que fiz para a festinha da minha filhota, no passado dia 14.
Fiz um rolo de carne enrolado e um rolo de carne na forma.
Fiz assim: 1,5 kg de carne picada(vaca e porco);sal e pimenta q.b.; 2 dentes de alho picado; 1 ovo inteiro.
Amassa-se tudo muito bem e deixa-se a tomar gosto cerca de 30 minutos. Depois dividi a carne em duas partes, coloquei uma das partes em cima de uma folha de papel vegetal e com as mãos espalhei a carne de modo a ficar uma camada uniforme e com o formato de um rectangulo. Coloquei algumas fatias de queijo e fiambre por cima e enrolei, com o auxilio da folha de papel vegetal. Coloquei num tabuleiro, reguei com um pouco de vinho branco, azeite, polpa de tomate e um pouco de manteiga. Levei ao lume durante cerca de 1 hora.
A outra parte de carne picada, coloquei numa forma de bolo com buraco, previamente untada com azeite e coloquei cinco ovos cozidos por cima, fazendo alguma pressão para os ovos ficarem presos. Levei ao lume cerca de 45 minutos.
Estavam uma delicia.......
Beijinhos e um bom fim de semana.

Comentários

Menina Miminhosm disse…
Isto parece ser muito boom!!!
b.f.s.-jinho
Catarina Santos disse…
Bem, este recanto da mesa está uma tentação, só coisas boas! Gostei da ideia de fazer carne picada numa forma com buraco e, ainda por cima com os ovos cozidos, ficou bastante original :)

Beijinhos e bom fim de semana!!
argas disse…
Que mesa cheia de coisas boas!! O rolo de carne está com excelente aspecto!! bjinho
Conceição disse…
Ola!
Gostava de saber se aquela receita da carne picada na forma de bolo(com os ovos) é cozida directamente ao lume ou em banho maria?Se for directamente não fica queimada?
obrigada

São
Sissamar disse…
Ficou com optimo aspecto!
Quero aproveitar para te desejar a ti e toda a familia umas Boas Festas, cheias de muita alegria, saúde e paz e que estes dias de festa se reptitam durante muitos e muitos dias de 2010.
Beijinhos
Silvia
Helena Teixeira disse…
Ui rolo de carne,parece-me bem bom.Nao sei se conseguirei fazer tudo.O meu jeito é mais nos doces :)

Aproveito e deixo um convite: participe na Blogagem de Janeiro do blogue www.aldeiadaminhavida.blogspot.com. O tema é: “Vamos ca/ontar as Janeiras e comer o Bolo-Rei!”. Basta enviar um texto máximo 25 linhas e 1 foto para aminhaldeia@sapo.pt (+ título e link do respectivo blog) até dia 8 de Janeiro. Participe. Haverá boa convivência e prémios (veja mais no dia 29/12 no blog da Aldeia)!

Jocas Natalícias
Lena
Missy disse…
olá Raquel,
agradeço a visita e o gentil comentário,
desejo-te assim como a todos os teus familiares um santo e feliz Natal.

bjka

Mensagens populares