lentilhas com chouriço


Esta é uma refeição que muitas pessoas nem conhecem, mas que cá em casa todos adoramos......costumo fazer uma panela grande e depois congelo, fica ainda melhor depois......
Faço assim :coloco água numa panela e quando ferver junto as lentilhas secas, uma cebola partida ao meio, duas cenouras ás rodelas e chouriço de varias qualidades, costumo colocar morcela e chouriço de carne. Tempera-se com sal e deixa-se cozer até as lentilhas se começarem a desfazer e ficar um molhinho grosso.
Ficam uma delicia, depois é só partir os chouriços em rodelas e servir, acompanhado com uma arrozinho branco......
Experimentem!!!!!!!!

Comentários

Marina disse…
Também aprecio muito as lentilhas.
Sabes, em alguns países comem-se muito no Ano Novo. Dizem que dá sorte nas finanças... lol.
Acho que vai estár na minha mesa um prato muito parecido ao teu.
Feliz Ano Novo!
Bijinhos.
Luisa Alexandra disse…
Não conhecia esta refeição, penso que nunca cozinhei lentilhas em minha casa, mas gostei do aspecto, esse molhinho espesso e escuro deve ser mermo fantástico!
conceicao disse…
Também gosto muito, uso em sopas e guisados, ficam uma delícia.
Bjs
risonha disse…
eu gosto muito de lentilhas e há bastante tempo que não como.
as tuas deixaram-me com água na boca.

Mensagens populares