Bacalhau à braga

Mais uma receita do nosso fiel amigo, que cà em casa é servido muitas vezes........

Esta receita muitas/os de voces pode conhecer por outro nome, mas nos do norte conhecemos por bacalhau à braga ou entao bacalhau dos casamentos.......porque em quase todos os casamentos o bacalhau é servido desta maneira,......, e no meu nao foi excepçao.......
A receita:
1 posta de bacalhau por pessoa; batatas descascadas e cortadas em rodelas fininhas; 2 ou 3 cebolas descascadas e cortadas em rodelas;1 dente de alho; 1 folha de louro; azeite q.b; tomate pelado; meio calice de vinho do porto; arroz para acompanhar.
Passam-se as postas de bacalhau previamente demolhadas e escorridas por farinha, e fritam-se em azeite bem quente, de ambos os lados de modo a ficarem douradas, reserva-se num pirex.
Depois fritam-se as batatas e deixam-se ficar bem estaladiças.
Num tacho coloca-se azeite, a cebola em rodelas, o alho picado e a folha de louro, leva-se ao lume e quando ferver junta-se o tomate pelado, deixa-se apurar uns 5 minutos e junta-se o vinho do porto, ferve e desliga-se.
Em volta do bacalhau que depois de frito se colocou num pirex, colocam-se as batatas fritas e depois rega-se o bacalhau com este molho.
Leva-se ao forno cerca de 10 minutos para apurar.
Serve-se com arroz ou so o bacalhau com as batatas......
Experimentem fica simplesmente delicioso!!!!!!!!!
Tenham um optimo domingo.........

Comentários

Piteca disse…
Tem muito bom aspecto esse bacalhau amiga! Deve de ser óptimo!
Beijinhos doces.
Paula disse…
Olá! por acaso assim nunca experimentei mas, como sou fã do dito, é do meu agrado com certeza. boa semana bjs

Mensagens populares