bolo formiga

Este bolinho era para ser um bolo de màrmore, mas como tinha pouco chocolate em pó, acabei por utilizar chocolate granulado e transforma-lo em bolo formiga.....e não é que estava uma delicia........
A receita utilizada foi-me dada pela tia guida e é uma delicia....mas passemos a ela :
250 gr açucar; 250 gr farinha; 150 gr manteiga; 0,5 chavena leite; 5 ovos; 1 c/ chà de fermento; 2 c/ sopa de chocolate em pó ( substitui por chocolate granulado).
Bate-se o açucar com as gemas, a manteiga derretida, o leite, as claras em castelo e por fim a farinha e o fermento. Divide-se em duas partes, uma na forma e à outra junta-se o chocolate e rega-se por cima da outra metade. Vai ao forno.
A parte de separar a massa não fiz e juntei o chocolate granulado em toda a massa.....
Estava uma delicia........

Comentários

Isabel disse…
Olá Raquel,
que deliciosa fatia aí está a sorrir para mim, mas creio que alguém já sorriu para ela primeiro :)))
beijinho grande e bom fim-de-semana!
Monica Uehara disse…
Que delícia! Este bolo tem gosto de infância.
Smas disse…
Olha que bela transformação!!!
Ana Powell disse…
Eu sou formiguinha, uma delicia.
Feliz fim de semana x
RATOLINHA disse…
Que belo bolinho.Comia já uma fatia.
bjs
ameixa seca disse…
Ficou com um interior bem ao jeito de um formigueiro :)
PratosdaBela disse…
Muito bom aspecto, bom fim de semana~
Jinhos fofos
sofia disse…
ola. visitei o seu blog pel 1eira vez e gostei logo da 1ª receita que vi. adoro o bolo das formigas...:) tb tenho o meu pequeno cantinho se quiser visitar espero por si em http://ensaiosculinarios.blogspot.com/. beijocas
conceicao disse…
Ficou bem giro, o nome assenta que nem uma luva.
Bjs
Anónimo disse…
Acho o efeito deste bolo giríssimo! Um dia destes atrevo-me! hehehe:)
Babette disse…
Dessas formigas não me importo eu de ter na cozinha!!!
babette
R.correia disse…
obrigada a todas por visitarem este humilde blog.....bjs

Mensagens populares