açorda........

Ola a todas/os hoje venho ca postar uma receita muito simples e deliciosa tambem, para quem gosta, claro......

¨Quando tenho pao seco, tenho varias alternativas para o gastar, rabanadas, pudim de pao, torradas ou entao uma açorda como esta.
E muito simples.......coloca-se uma camada generosa de azeite no fundo de um tacho, pica-se um dente de alho finamente e leva-se a refogar, sem queimar. Quando estiver dourado o alho, junta-se um ou dois tomates pelados e deixa-se refogar em lume brando. Entretanto coata-se o pao finamente e rega-se com um pouco de àgua de modo a ficar mais macio. Esmaga-se um pouco com as maos e junta-se ao refogado, mexendo bem para desfazer o pao e para nao agarrar ao fundo. Tempera-se com sal e pimenta e ao gosto de cada um junta-se coentros picados.
Como podem ver eu retirei o miolo a esta semea e aproveitei a casca para servir......
Espero que tenham gostado e que continuem a seguir e a visitar o meu blog..........obrigada!!!!!!

Comentários

Luisa Alexandra disse…
Fica mesmo gira servida assim no pão!
Paula disse…
Olá boa noite,
Obrigada pela visita!
Por acaso nunca experimentei fazer açorda mas, a avaliar pela sua parece simples. Pois sempre pensei que era muito mais complicado.
Bjs e boa semana.
Romy Almeida disse…
Eu adoro açorda... e já não faço há tanto tempo :)

Bjokas e boa semana

Mensagens populares