folhado de frango com legumes

Ola,ola,ola.......
Pois é ja se passou mais de um ano desde a ultima vez que cà vim, voltei depois algumas vezes para ver os vossos blogues, mas nada assidua.
Hoje vou postar uma receita feita hà muito tempo,mas que é ideal para o tempo mais quente, como agora por exemplo( tem dias)..............




Ingredientes:
1 placa retangular de massa folhada; 2 peitos de frango;1 cebola;1 cenoura;1 tira de pimento; 1 chavena de ervilhas;azeite, sal e polpa tomate q.b.

Começamos por picar a cebola e refogar no azeite, acrescenta-se depois o peito de frango partido em pedaços pequenos, tempera-se de sal e deixa-se refogar cerca de 15 minutos.
Em seguida juntamos um pouco de polpa de tomate a gosto e todos os legumes( partidos), retifica-se o tempero de coze mais 10 minutos.
Abre-se a placa de massa folhada e coloca-se o recheio de carne e legumes no centro,no sentido do comprimento. Fecha-se muito bem e calcam-se as duas pontas com um farfo.
Pincela-se com ovo batido e vai ao forno a 200° ate estar dourada.
Depois é so degustar, como refeiçao ou aperitivo, quente ou fria...........
Obrigada a todas/os que me continuaram a seguir e ate breve..........


Comentários

Luisa Alexandra disse…
Diz o ditado que mais vale tarde que nunca!
Por isso muito bem-vinda!
Romy Almeida disse…
Olá linda!!!
Bem vinda :)
Perguntei-me algumas vezes se terias desistido do teu blogue ... mas ainda bem que voltaste e com uma receita deliciosa :)
Eu adoro folhados, sejam doces ou salgados. Boa sugestão!!
Bjokas :)
Piteca disse…
Olá! Sê bem vinda!! E que receitinha que trouxeste, adoro folhadinhos e o teu está com um aspecto fantástico!!
Beijinhos doces.

Mensagens populares