Arroz à cabidela.....ou pica no chão.....

Depois de uma longa ausencia, cà estou eu novamente com uma comidinha bem reconfortante e deliciosa..........



Esta é uma refeição que nem todas as pessoas apreciam devido ao sangue, cà em casa o meu marido nao aprecia, aliàs só gosta se for a minha avo a fazer.......

Faço assim:

Faço um refogado com bastante cebola picada e um dente de alho tambem picado, junto um pouco de azeite e deixo ganhar um pouco de cor......, acrescento depois o frango limpo e partido em pedaços pequenos, tempero com sal, pimenta e uma folha de louro, deixo estufar lentamente.

Assim que o frango estiver douradinho, acrescenta-se àgua e deixa cozer até a carne ficar tenra.

Acrescenta-se àgua necessaria para cozer o arroz e junta-se o arroz preciso, mexe-se e deixa-se cozer......assim que o arroz estiver cozido, junta-se o sangue,previamente misturado com vinagre, vai-se coando com um coador de rede fina e misturando de seguida para nao coalhar.....

Deixa-se ferver, rectifica-se os temperos e serve-se de imediato......

Estava uma delicia......

Bj para todas/os e boa semana......

Comentários

Luisa Alexandra disse…
Ficou com um óptimo aspecto, eu gosto imenso.
Ana Paula Motta disse…
Aqui em casa adoramos, mas fazemos a galinha sem o arroz. É de comer rezando quando é feita por minha irmã.
Anónimo disse…
podes crer que é uma delicia...por coincidência foi o que comi hoje ao almoço...o meu arroz só tem uma diferença do seu, em vez de cozer o frango com água faço-o com uma cerveja ou um copo de vinho tinto...de qualquer das maneiras fica optimo...
Isabel disse…
Olá Raquel,
Eu adoro embora nunca tenha feito: a minha mãe sabendo do meu gosto por esta comida, convida-me sempre que há rrozinho de cabidela! O teu está com um excelente aspecto: de lamber o beiço!
Beijinho e boa semana!
ameixa seca disse…
Aqui em casa não usamos sangue, colocamos vinagre balsâmico e vinho tinto, fica perfeito :)
fénix renascida disse…
Eu ás vezes gosto, outras não...
Quando sai bem, nem estranho o sangue!


Leiam, e digam-me o que pensam:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N3114
João Mario disse…
Que delícia... no Brasil temos a Galinha de Cabidela e o Frango ao molho pardo, pratos bem parecidos e regionais. Tem lá no meu blog. Passa lá!!
Um abraço

João Mario
http://picadinhodebacana.blogspot.com
Anónimo disse…
eu gosto muito mas feito por a minha mae e de comer e chorar por mais xau

Mensagens populares