quarta-feira, 21 de abril de 2010

Fondue


Este foi um dos jantarecos da semana passada, é uma comidinha que nós adoramos e muito pràtica por sinal......
E fondue de carne, que neste caso foi carne de cavalo, foi a segunda vez que comi e adorei.......muito tenra e suculenta .
A carne é frita em oleo de coco que previamente colocamos uma rodela de batata crua, para não queimar tão facilmente.
Acompanhamos com 4 molhos diferentes,
cocktail, caril, alho e bourguignonne .
A carne é cortada em pequenos cubos e colocada numa travessa.
Esta salada foi um dos acompanhamentos deste jantar.
Era de alface, tomate e abacate.
E foi temperada com o seguinte molho: azeite, vinagre e mel.
Tambem teve como acompanhamente batata frita e feijão verde cozido e temperado com azeite e vinagre.
Se nunca experimentaram, experimentem e não se irão arrepender.

5 comentários:

argas disse...

Que refeição excelente! Sabe bem quando em boa companhia ;) bjinhos

isabel disse...

Querida Raquel,
Minha mana que está na suiça há 1 anito já me falou do fondue com carne de cavalo!! Estou bem curiosa em experimentar, parece-me muito bom!
Um beijinho.

Anabela disse...

Uma altura comi bife de cavalo sem saber o que comia e gostei,muito tenrro,adoro fondeau,mas so costumo comer de vitela,é o mais comum,bjs

Kristininha disse...

É das coisinhas que mais se faz cá por casa, principalmente com visitas, porque é uma refeição que se faz lentamente o que dá para um maior convivio!
Mas com carne de cavalo nunca comi, mas também acho que só se não soubesse de que era, senão não seria capaz de a comer!

isabel disse...

Querida Raquel,
A minha mana está em Délemont, perto da fronteira com a frança! Obrigada pela simpatia e um grande beijinho.